Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 246 anos de Sobral

Publicado em: 06/07/2019

O Plenário da Câmara de Vereadores de Sobral ficou totalmente lotado na noite desta quinta-feira (4/07), por ocasião da sessão solene realizada em homenagem aos 246 anos de emancipação política, administrativa e financeira do município. Durante a solenidade, 19 personalidades foram homenageadas com Título de Cidadania Sobralense. Entre os agraciados estavam os Srs.: Dr. Alexandre Augusto Bastos Moura, Dr. Carlos Herlano Pontes Lima, Dr. Francisco Carlos Nogueira Arcanjo, Dr. Michel Santos Palheta, Dr. Thiago Mesquita Teles de Carvalho, Dra. Viviane Pinheiro de Paiva Sousa, Profa. Rosa Maria de Sousa Carvalho, Almir Lima dos Santos, Carlízio Francelino Mendonça, Daniel Carlos da Costa, Edival Bringel de Olinda, Francisco César Furtado Macedo, Prof. Francisco Luciano Feijão, Gentil Carneiro Roberto, Jerfson Souza da Cunha, João Xavier de Sales, José Edneu Cisne, José Marques Araújo e Marcelino Alves Batista Júnior. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos. Presentes na mesa de honra, vereador Joaquim Euclides Feijão Neto – 2° Vice-Presidente da Casa, Dr. Antonio Carneiro Roberto – Diretor do Fórum de Sobral e o Dr. Rodrigo Mesquita Araújo – Procurador Geral do Município, representando o Prefeito de Sobral.

Oportunamente, a convite do presidente, o vereador Estevão Ponte Filho falou em nome da Câmara Municipal, que ressaltou a importância do Título de Cidadania. “Muitos sobralenses saíram, foram cumprir missões em outras regiões, daqui saíram pessoas muito importantes que nos orgulha diante da nossa sobralidade, mas não ficamos desamparados, a divina providência trouxe tantos outros como vocês para compôr e chegaram como nossos ancestrais, se infiltraram em nossa sociedade, compreenderam a nossa sobralidade e trouxeram a sua chama para aumentar a luz da nossa terra. Nós sobralenses natos temos um enorme prazer, temos uma enorme satisfação em tê-los conosco, e pelo poder que o povo de Sobral nos deu ao representá-los, temos muito que agradecê-los por terem tido a compreensão, por terem trazido forças inteligentes e vossos empreendedorismos para enriquecer mais ainda a nossa cidade”, disse o parlamentar.

Matéria/publicação: Simone Fernandes - DTI/Câmara