OUTORGA O TÍTULO DE CIDADANIA SOBRALENSE A SRA. LUIZA LÚCIA DA SILVA BARRETO.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 12/05/2006 09:00:00 | SOLICITAÇÃO | ENVIADO(A) |
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. _______/2006
EMENTA: OUTORGA O TÍTULO DE CIDADANIA SOBRALENSE A SRA. LUIZA LÚCIA DA SILVA BARRETO.
O VEREADOR SIGNATÁRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, VEM APRESENTAR O SEGUINTE PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO:
ART. 1º - FICA OUTORGADO O TÍTULO DE CIDADANIA SOBRALENSE A SRA. LUIZA LÚCIA DA SILVA BARRETO, NATURAL DE IGUATU - CEARÁ, NASCIDO EM 08 DE ABRIL DE 1956, SENDO FILHA DO SR. JOSÉ DE ARAÚJO BARRETO E DA SRA. RITA DA SILVA BARRETO, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO SOBRALENSE.
ART. 2º - ESTE DECRETO LEGISLATIVO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGANDO-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, EM 10 DE MAIO DE 2006.
___________________________________
FRANCISCO ADALDÉCIO LINHARES
VEREADOR
B I O G R A F I A
LUIZA LÚCIA DA SILVA BARRETO
LUIZA LÚCIA DA SILVA BARRETO NASCEU NO DIA 08 DE ABRIL DE 1956, NA CIDADE DE IGUATU/CE, TERCEIRA FILHA DA UNIÃO DO AGRICULTOR PARAIBANO JOSÉ DE ARAÚJO BARRETO E DA PROFESSORA ICOENSE, RITA DA SILVA BARRETO. AOS QUATRO ANOS DE IDADE, POR MOTIVOS DE DOENÇA DE SUA MÃE, SEPAROU-SE DE SEUS PAIS E FOI MORAR COM SEUS AVÓS PATERNOS NA CIDADE DE CATOLÉ DO ROCHA NO SERTÃO PARAIBANO ONDE RESIDIU E ESTUDOU POR SEIS ANOS.COM DEZ ANOS DE IDADE RETORNOU A CASA DOS SEUS PAIS NA CIDADE DE IGUATÚ. O SEU PAI FOI COMERCIANTE QUANDO JOVEM, INDUSTRIAL NOS ÁUREOS TEMPOS DO ALGODÃO E MORREU COMO AGRICULTOR EM 2004 COMO ERA A SUA VOCAÇÃO. COM TODAS AS MUDANÇAS QUE A VIDA LHE PROPORCIONOU, LUIZA SOBREVIVEU COM MUITA GARRA A TODOS OS PRIVILÉGIOS E DIFICULDADES IMPOSTOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA.
EM 1973 INICIOU SUA VIDA PROFISSIONAL MESMO TENDO QUE DUPLICAR SUA JORNADA TRABALHANDO COMO FUNCIONÁRIA DO POSTO DE REVENDA DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIA DO CEARÁ – CODAGRO E ESTUDANDO A NOITE, MOSTRANDO DESTE JOVEM SUA DETERMINAÇÃO E PERSEVERANÇA EM BUSCA DO SUCESSO.
FORMADA EM AGRONOMIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, FOI BOLSISTA DA PRO REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS, BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA NO DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA NA ÁREA DE CAPRINOS E OVINOS (ONDE NESTE SETOR, REALIZOU PROJETOS COMUNITÁRIOS DE GRANDE IMPACTO NA PRODUÇÃO DE HORTAS COMUNITÁRIAS), ALÉM DE MOSTRAR SUA LIDERANÇA AO ASSUMIR O CENTRO ACADÊMICO DIAS DA ROCHA DE AGRONOMIA NUM MOMENTO DE TRANSIÇÃO POLÍTICA, ANISTIA REORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE, ONDE A RIQUEZA DO MUNDO UNIVERSITÁRIO DEU A LUIZA A OPORTUNIDADE DE CRESCER COMO PESSOA E COMO PROFISSIONAL, NAS RELAÇÕES NAS COM AS PESSOAS, NAS NEGOCIAÇÕES DA VIDA E NAS TOMADAS DE DECISÕES.
EM 1990 ASSUMIU A BOLSA DE APERFEIÇOAMENTO CIENTÍFICO NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL NO CENTRO NACIONAL DE PESQUISAS EMBRAPA-CAPRINOS, FOI ATRAVÉS DA PAIXÃO PELA CAPRINO-OVINOCULTURA A SUA APROXIMAÇÃO COM SOBRAL, TRABALHOU POR DOIS ANOS COMO BOLSISTA DA EMBRAPA–CAPRINOS, FOI CONVIDADA PARA SER ASSESSORA TÉCNICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE – CEPEMA, ONDE PRESTOU ASSESSORIA EM PRODUÇÃO AGRO-PASTORIL A AGRICULTORES RURAIS EM SOBRAL E NA REGIÃO NORTE ATÉ FINAL DE 1991. FOI CO-AUTORA DOS RESUMOS PUBLICADOS NOS ANAIS DA SBZ EM 1991, PRODUÇÃO DE LEITE CAPRINO EM BANCOS DE PROTEÍNAS E COMPORTAMENTO DE ALGUMAS ESPÉCIES DA VEGETAÇÃO HERBÁCEAS EM ÁREA DE CAATINGA RALEADA E ADUBADA.
COM VASTOS CONHECIMENTOS EM PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO DE PEQUENOS RUMINANTES PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, QUANDO FORMA REALIZADAS AS VIAGENS DE CAMPO E FOI PROPORCIONADO O MAIOR CONTATO COM OS PRODUTORES RURAIS NOS ESTADOS DO NORDESTE, DEU A LUIZA UMA MAIOR VISÃO DA REALIDADE NORDESTINA.
INGRESSOU NO SEBRAE EM JUNHO DE 1992 ASSUMINDO AÇÕES DO SETOR DE ASSOCIATIVO RESPONDENDO INICIALMENTE POR DOIS PROJETOS COMPLEXOS, O PÓLO CALÇADISTA DE SOBRAL E A PESCA ARTESANAL DO JAIBARAS. EM 1996 COM O RE-DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO DO SEBRAE FOI INDICADA PELA EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS PARA ASSUMIR A ARTICULAÇÃO DO ESCRITÓRIO REGIONAL DE SOBRAL NOS PERÍODOS DE 1996 A 1999, CARGO QUE OCUPA ATÉ O PRESENTE MOMENTO DENOMINADO DE GERÊNCIA REGIONAL, INICIANDO ASSIM UMA GRANDE JORNADA DE MUITA LUTA E SUCESSO, JÁ QUE A MESMA RESPONDE POR PROJETOS DE GRANDE IMPACTO NA REGIÃO, NAS ÁREAS DE AGRONEGÓCIOS, COMÉRCIO INTERNO E EXTERIOR, SERVIÇOS, ASSOCIATIVISMO, COOPERATIVISMO, TAIS COMO PRODER, DELIS, VIDEO CLUB, FESTIVAL DA TILAPIA, SESCOOP/FARMACOOP, PROJETO CABRA NOSSA ONDE A MESMA ESCREVEU EM 2004 A HISTÓRIA DO PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA, IMPLANTADO NA COMUNIDADE DE SÃO DOMINGOS, EDITADO PELO SEBRAE NACIONAL COMO HISTÓRIAS DE SUCESSO, EXPERIÊNCIAS EMPREENDEDORAS.
EM 2004 QUANDO INGRESSOU NO ROTARY CLUB BETÂNIA ARTICULOU E VIABILIZOU COM PARCEIRO A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE RECICLAGEM DAS VASSOURAS PET NA COMUNIDADE DE VILA RECANTO.II FOI UMA DAS DEFENSORAS DA IMPLANTAÇÃO DO FÓRUM DO EMPREENDEDOR DE SOBRAL ASSUMINDO A COORDENAÇÃO DE ARTICULAÇÃO NO PERÍODO DE 2003 A 2005 EM 2005. RECEBEU JUNTO COM A EQUIPE DO ESCRITÓRIO O TROFÉU DE MELHOR ARTICULAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO PRÊMIO ÊXITO EMPRESARIAL DO CEARÁ. EM ABRIL 2006 FOI AGRACIADA PELA CDL–SOBRAL E SESC–SOBRAL COM O TROFÉU MULHER DE FIBRA CATEGORIA NEGÓCIOS.
ATUALMENTE OCUPA A FUNÇÃO DE GERENTE REGIONAL DO SEBRAE_CE, É GESTORA REGIONAL DOS PROJETOS COM GESTÃO ORIENTADA PARA RESULTADOS (APRISCO E DO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO NORTE) É RESPONSÁVEL PELA CARTEIRA QUE COMPÕE 16 PROJETOS. ARTICULA AS AÇÕES DO SEBRAE EM 33 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE DO ESTADO E FAZ PARTE DA COORDENAÇÃO DO PACTO DE COOPERAÇÃO DE SOBRAL.
EXEMPLO DE INTELIGÊNCIA, LIDERANÇA COMPETÊNCIA, DETERMINAÇÃO, E COMPROMETIMENTO, LUIZA LUCIA DA SILVA BARRETO É HOJE REFERÊNCIA PROFISSIONAL PARA MUITO PROFISSIONAIS QUE PASSAM E PASSARAM PELO ESCRITÓRIO REGIONAL DO SEBRAE.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?