Câmara Municipal de Sobral Homenageia Nutricionistas e Educadores Físicos

Publicado em: 28/09/2023

Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, a Câmara Municipal de Sobral realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia dos Nutricionistas e ao Dia dos Educadores Físicos. A iniciativa atendeu aos requerimentos de número 115 e 114/23, apresentados pelo vereador Mário Vicktor Linhares Cavalcante ( MDB).

A sessão especial foi presidida pelo 1° vice-presidente da Casa, Ajax Souza Cardozo (PSB). O evento destacou a importância desses profissionais para a promoção da saúde e bem-estar da população, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na sociedade.

Nutricionistas desempenham um papel crucial na orientação alimentar e no cuidado com a nutrição das pessoas, contribuindo para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida. Por outro lado, educadores físicos são responsáveis por promover a prática de atividade física e exercícios, auxiliando na manutenção da saúde e no combate ao sedentarismo.

A sessão especial proporcionou um momento de reconhecimento e valorização desses profissionais, ressaltando o seu compromisso com o bem-estar da comunidade de Sobral. A Câmara Municipal enalteceu o trabalho dedicado dos nutricionistas e educadores físicos, destacando sua contribuição para uma cidade mais saudável e ativa.