Câmara Municipal de Sobral inaugura a Procuradoria da Mulher

Publicado em: 20/09/2023

No dia 18 de setembro, a Câmara Municipal de Sobral realizou um marco importante ao inaugurar a Procuradoria da Mulher em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará. Para celebrar este momento significativo, foi realizado o Seminário "Donas de Si", dedicado ao empreendedorismo feminino e promovido pelo Instituto Future.

O evento contou com a presença ilustre da Deputada Estadual e Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, bem como várias autoridades comprometidas com a causa das mulheres empreendedoras. Entre os presentes estavam a vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Sobral; a vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, Procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara; a vereadora Micheline Carneiro Ibiapina, também Procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara; Alexsandra Cavalcante Arcanjo Vasconcelos, Procuradora da Mulher da Câmara e vereadora cedida à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Sobral; Daniela Costa, presidente do Instituto Vale do Acaraú (IVA) e vice-presidente da Confederação dos Dirigentes Logistas (CDL) de Sobral; Erica Praciano, Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará; Alice Brasil, Agente Sócio Cultural da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará; Wilkson Santos, Assessor de Comunicação e Marketing da Sala do Empreendedor da ALECE; Roberta Correia, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor da ALECE; Josbertini Clementino, Coordenador Técnico do Projeto "Donas de Si"; Luciano Lopes, Facilitador de Conteúdos Organizacionais, Credenciado junto ao Sebrae-CE e Palestrante do Seminário "Donas de Si"; e Elizângela Colares, Coordenadora de Campo do Seminário.

A Deputada Lia Gomes, que lidera o projeto "Donas de Si" na Assembleia Legislativa, enfatizou a importância de dar autonomia financeira às mulheres empreendedoras para que possam tomar decisões sobre suas vidas. O projeto tem como objetivo incentivar as mulheres a se tornarem independentes financeiramente e a escolherem seus próprios caminhos.

Durante o evento, diversas mulheres empreendedoras compartilharam suas trajetórias no mundo dos negócios, destacando as capacitações que receberam e os sucessos alcançados em suas empreitadas. A inauguração da Procuradoria da Mulher representa um passo significativo na promoção do empreendedorismo feminino e no fortalecimento das mulheres como agentes de mudança em suas comunidades.

A criação deste espaço dedicado às questões das mulheres na Câmara Municipal de Sobral é um passo importante na luta pela igualdade de gênero e no apoio às empreendedoras locais. A parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará fortalece ainda mais esses esforços, ampliando o alcance e o impacto das ações em prol das mulheres na região.

Matéria/publicação: Simone Fernandes (DTI/Câmara)