Sessão Especial de Entrega do Título Cidadão Sobralense Celebra os 250 Anos da Cidade de Sobral

Publicado em: 06/07/2023

Na tarde do último dia 4 de julho, a Câmara Municipal de Sobral realizou uma cerimônia especial para entrega do Título Cidadão Sobralense a diversos indivíduos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. O evento fez parte das comemorações dos 250 anos de história e cultura da cidade de Sobral.

A solenidade, conduzida pela presidente da Casa, vereadora Maria Socorro Brasileiro magalhães (PDT), contou com a presença da vice-prefeita do município de Sobral, Christianne Marie Aguiar Coelho; da Secretária de Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela;  e da Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque, além de autoridades locais, representantes da sociedade civil, familiares e amigos dos homenageados. O evento foi marcado por uma atmosfera de celebração, gratidão e reconhecimento, destacando a importância de cada cidadão na construção do legado da cidade ao longo dos anos.

Durante a sessão, foram entregues os títulos a uma variedade de personalidades que se destacaram em diferentes esferas de atuação.

A sessão especial de entrega do Título Cidadão Sobralense pelos 250 anos da cidade de Sobral foi um momento emblemático, que uniu a comunidade em torno da celebração do passado e do presente da cidade. Essa iniciativa demonstrou a importância de reconhecer e valorizar aqueles que, de diferentes formas, contribuíram para a construção de uma cidade melhor, mais próspera e acolhedora.

Confira a lista dos homenageados:

Simone Rodrigues Passos

Edder Sidney Paiva Vieira de Moraes