Câmara debate Saúde Mental de Sobral em Audiência Pública

Publicado em: 21/06/2023

No dia 20 de junho de 2023, às 18h, foi realizada uma importante Audiência Pública no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal de Sobral, atendendo o requerimento n°101/23, de autoria do vereador Igor José Araújo Bezerra (PDT) para debater políticas públicas de Saúde Mental.  O evento foi conduzido pelo autor da propositura e contou com a participação da Secretária de Saúde do Município, Letícia Reichel dos Santos, da Secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Aguiar Coelho, da representante do Hospital Dr. Estevão, Dra. Thamires Batista De Holanda e do usuário do sistema, Sr. Mesquita, e teve como foco principal a discussão das políticas públicas de Saúde Mental na região, contando com a participação ativa dos representantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Saúde Mental tem se tornado uma pauta cada vez mais relevante na sociedade, uma vez que o bem-estar psicológico é essencial para a qualidade de vida e o pleno funcionamento de uma comunidade.

A realização da Audiência Pública em Sobral foi um passo importante na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a saúde mental. O engajamento dos representantes do Centro de Atenção Psicossocial e a participação da comunidade reforçaram a importância do diálogo e da colaboração para a implementação de políticas eficazes que atendam às necessidades da população.