Legislativo homenageia o dia do Assistente Social e do Pedagogo em Sessão Solene

Publicado em: 24/05/2023

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta terça-feira(23), através do Requerimento nº 113/23, de autoria do vereador Domingos Savio Ferreira Sousa (PSB), uma sessão solene para homenagear e reconhecer o trabalho dos Assistentes Sociais e dos Pedagogos no município de Sobral.

O assistente social, comemorado no dia 15 de maio, e o pedagogo, no dia 20 de maio, são profissionais que atuam em áreas relacionadas ao desenvolvimento humano, mas possuem enfoques e perspectivas diferentes. No entanto, eles podem trabalhar de forma complementar em diversos contextos, buscando promover o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas.

A solenidade foi presidida pelo 1°Vice Presidente, Ajax Souza Cardozo (PSB), e contou com a presença da Coordenadora do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social, Leidiana do Nascimento Pinto.

Ao final da sessão, os pedagogos e assistentes sociais presentes foram agraciados com placas de reconhecimento e aplaudidos calorosamente por todos os presentes. O evento representou um marco para a valorização desses profissionais, que desempenham um papel essencial na formação de cidadãos conscientes e na promoção da justiça social em Sobral.

Homenageados:

ANA CAROLINE MAGALHÃES BEZERRA