A 4ª TURMA DA CÂMARA MIRIM DE SOBRAL RECEBEU (17/04) TREINAMENTO LEGISLATIVO.

Publicado em: 19/04/2023

A 4ª TURMA DA CÂMARA MIRIM DE SOBRAL RECEBEU (17/04) TREINAMENTO LEGISLATIVO.

A 4ª TURMA DA CÂMARA MIRIM DE SOBRAL, eleita no dia 30 de março do corrente ano, recebeu (17/04) “Treinamento Legislativo”, objetivando o conhecimento do Regimento Interno Mirim, bem como o dia a dia da Câmara Municipal de Sobral.

O treinamento ministrado pelo coordenador mirim – Edmar Rodrigues, secretariado pelo servidor Jander Lopes, e foi realizado nas dependências do anexo da Câmara de Sobral, na Sala das Comissões, espaço cedido pela presidenta Maria Socorro Brasileiro Magalhães, através de seu gabinete que tem como diretor o Sr. Júnior Mesquita.

Participaram presencialmente do treinamento os vereadores: Emanuel Saulo Gomes, João Paulo Rodrigues, Barack Obama Fonteles, Antonio Lúcio Linhares, Ian Lopes da Gama, Kaio Menegotto, Heitor Alves Cavalcante e Vitor Izael Vasconcelos; e as vereadoras: Ana Hellen Cisne, Ana Jéssica Cunha, Wendy Cristina Bezerra, Ana Cynara Albuquerque, Wine Katarina Matos, Helena Maria Ribeiro, Alice Nayara Farias, Maiane dos Santos, e Maria Heloísa Germano. Apresentaram atestados médicos: As vereadoras Ana Raylane Vasconcelos e Luiza Nayzlla Dourado. Faltaram e não apresentaram nenhuma justificativa legal os vereadores: Francisco Kleverson Marques dos Santos, e Layon Emanuel Almeida de Sousa; e foram eliminados do Programa Câmara Mirim de Sobral, pois não participaram da reunião preparatória prevista no Art. 18 do Regimento Interno Mirim.

Na ocasião os vereadores e vereadoras mirins discutiram e escolheram uma chapa única para dirigir os trabalhos legislativos mirins no primeiro semestre do mandado 2023/2024. A chapa tem a seguinte composição: A vereadora Maria Wine Katarina Matos de Sousa deverá ser reconduzida ao cargo de presidente; tendo como 1ª vice-presidente – Ana Jéssica Cunha de Maria, 2º vice-presidente – Vitor Izael Rodrigues Menezes Vasconcelos, 1º secretário: Barack Obama Fonteles dos Santos, e o 2º secretário – Heitor Alves Cavalcante de Sousa.

A posse da 4ª Turma Mirim estava agendada para o dia 20 de abril de 2023, conforme Edital da Eleição Mirim 2023, mas em virtude da reforma do Plenário 05 de Julho da Câmara de Sobral, deverá acontecer na primeira quinzena de maio.

Matéria: Edmar Rodrigues (coordenador), revisão Jander Lopes (secretário).

.