A CÂMARA DE SOBRAL REALIZA HOJE (30/03) A ELEIÇÃO MIRIM 2023

Publicado em: 30/03/2023

A CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL realiza hoje (30/03), a partir das 9h.,  a ELEIÇÃO MIRIM 2023, que contará novamente com 16 estabelecimentos de ensino do município de Sobral, sendo: 11 Escolas Públicas da Rede Municipal: José Parente Prado, Trajano de Medeiros, Maria Dias Ibiapina, Raul Monte, Paulo Aragão, Maria José Ferreira Gomes Júnior, Maria do Carmo Andrade, Netinha Castelo, Osmar de Sá Ponte, Padre Osvaldo Chaves, e Edgar Linhares; e, 05 Escolas Privadas do Município: Colégio Maria Imaculada (Patronato), Colégio José Romão, Colégio Sant’Ana, Coração de Jesus e Colégio Luciano Feião.

Duas escolas não participarão das Eleições Mirins 2023 esse ano: o colégio Farias Brito e a escola municipal de Ensino Fundamental Dorilene Arruda, mas o Programa Câmara Mirim contará com o retorno dos colégios: Luciano Feijão e Sant’Ana.

A Comissão Provisória da Eleição Mirim, formada pelo presidente: Edmar Rodrigues, o secretário Jander Lopes, e a membra Wanderlândia Santos, recebeu 89 inscrições para o cargo de vereador mirim, mas no andamento do processo eleitoral 04 candidaturas foram impugnadas por falta de comprovação de documentos, exigidos no Edital 001/23 da Câmara Municipal de Sobral / Eleição Mirim 2023. Terão direito ao voto mirim 5.041 alunos e alunas, distribuídos em 168 urnas eleitorais.

A Eleição Mirim 2023 conta com o apoio da presidente da Câmara de Sobral – Maria Socorro Brasileiro Magalhães, através do diretor geral – Júnior Mesquita, do assessor da presidência – José Ricardo, da procuradora dra. Fábia Sabóia, entre outros colaboradores.

Matéria: Edmar Rodrigues – coordenador da Câmara Mirim.