Câmara encerra programação do mês da mulher com Sessão Especial

Publicado em: 29/03/2023

Encerrando as comemorações do mês da mulher, a Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta terça-feira (28), mais uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.

A solenidade foi presidida pela presidente da Casa e autora da propositura, vereadora Maria do Socorro Brasileiro Magalhães (PDT). A mesa contou com as presenças do Prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes e do Prefeito de Mucambo, Francisco das Chagas Parente Aguiar (Canarinho).

Em sua justificativa, a autora faz um relato da origem da comemoração do 8 de março. o Dia Internacional da Mulher, data essa surgida para lembrar um ato de coragem da história feminina, que marcou o início da luta da classe por melhores condições de trabalho, salário digno, ampliação dos direitos e uma maior participação na sociedade. Todos os anos, divulga-se a história de que o Dia Internacional da Mulher surgiu em homenagem a 129 operárias estadunidenses de uma fábrica têxtil que morreram carbonizadas, vítimas de um incêndio intencional no dia 8 de março de 1957, em Nova York.

Homenageadas:

Ana Gleyce Ferreira Lima
Ana Livia Pongitori Gifoni Rangel
Angélica Mendes Oliveira
Antonia Dalila Saldanha de Freitas (Maria Auxiliadora Saldanha de Freitas-Representante)
Déborah Maria Linhares Vasconcelos Sousa
Joana Batista Marques da Silva