Câmara homenageia a Casa da Mulher Cearense, Maria José Santos Ferreira Gomes

Publicado em: 23/03/2023

Na noite desta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Sobral realizou  uma Sessão Especial em homenagem a Casa da Mulher Cearense, Maria José Santos Ferreira Gomes, em celebração as mulheres de referência e destaque, que em virtude da reforma do teto do prédio da Casa Legislativa, a Câmara de Dirigentes Logistas de Sobral (CDL) sediou o evento.

A Sessão foi conduzida pela presidente da Casa e autora da propositura, vereadora Maria do Socorro Brasileiro Magalhães (PDT), tendo composta a mesa,o Neurocirurgião Doutor Gerardo Cristino; o Psicólogo Márcio Shelley Silva Galdino, representando a família da Ana Soraia Silva Galdino; da  vice-presidente da CDL em Sobral, Daniela da Fonseca Costa; da Inspetora Simone Oliveira Machado, Comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral; e da Sra. Bárbara Pereira Ribeiro (homenageada).

As três Casas da Mulher Cearense, localizadas nos municípios de Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral, foram realizadas a partir do exemplo da Casa da Mulher Brasileira e atuam com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

Na ocasião, 14 mulheres foram homenageadas com o Certificado  “Ana Soraia Silva Galdino”, reconhecendo a parceria junto ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Confira a lista das homenageadas:

Adriana Melo Soares Savi

Alexsandra Cavalcante Arcanjo Vasconcelos

Ana Cléa Gomes De Sousa

Ana Clébia Sousa Rodrigues

Andrezza Aguiar Coelho

Bárbara Pereira Ribeiro - Sd Bárbara

Christianne Marie Aguiar Coelho

Dra. Lara Martins Spíndola Rodrigues

Emanuela Vasconcelos Leite

Francisca Denise Silva Vasconcelos (Póstuma)

Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque