CÂMARA MIRIM DE SOBRAL RETOMOU (08/02) OS SEUS TRABALHOS LEGISLATIVOS MIRINS DE 2023

Publicado em: 08/02/2023

Em Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Sobral, realizada no Plenário 05 de Julho da Câmara Municipal de Sobral, no último dia 08 de fevereiro do corrente ano, presidida pela vereadora mirim WINE KATARINA MATOS DE SOUSA, o Poder Legislativo Mirim Sobralense retomou os seus trabalhos legislativos para finalização do mandato 2022/2023. Representou o Prefeito Municipal de Sobral, a suplente de deputado federal, Christianne Mariene de Aguiar Coelho – vice-prefeita de Sobral. A ausência mais sentida foi da nova presidenta da Câmara Municipal de Sobral – vereadora Maria Socorro Brasileiro, Magalhães por motivo de saúde. Estiveram presentes: 1ª vice-presidente mirim – Ana Saskia Silva Oliveira; 2ª vice-presidente – Ana Karolaynne do Nascimento Oliveira; 1º secretário – José Moacyr Ribeiro Dias Neto; 2ª secretária – Ana Luiza Miranda Ximenes; e os vereadores: Álvaro Galiza, Ana Glays, Ana Dávila, Emanuel Saulo, Francivaldo Ferreira, Kaio Menegotto, Natanael Cabele, Osmar Portela, Sarah Cristina, Samires Ribeiro, e Viviane do Nascimento. A vereadora Isabele Mota não compareceu. Já os vereadores: Ryan Kelton, Stefani Ismênia e Débora Lopes, serão desligados pela Coordenação do Programa Mirim por sucessivas faltas injustificadas.

A Mesa dos Trabalhos Mirins foi composta: pela vice-prefeita Crhistianne Coelho, pelo Coordenador Mirim – Edmar Rodrigues e Sra. Joelina Xavier – Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Osvaldo Chaves. Usaram a Tribuna Mirim: O Coordenador Mirim – Edmar Rodrigues, a presidenta Mirim – Wine Katarina; a vice-prefeita – Christiane Coelho e a Sra. Joelina Xavier – Coordenadora.

Entre os assuntos abordados na Sessão Ordinária Mirim a retomada da luta pela implantação da Bolsa Mirim, bem como a realização da Eleição Mirim 2023.

A Coordenação Mirim ficou de agendar uma reunião com a presidenta da Câmara de Sobral para o dia 14 de fevereiro de 2023;  e, que deverá contar com presença da vice-prefeita simpatizante da causa mirim, Mesa Diretora Mirim e Coordenação Mirim.

Finalizando a Sessão Ordinária foram aprovados em bloco 13 (treze) dos 14 (quatorze) Requerimentos Mirins que estavam em pauta, pois a autora do Requerimento de nº 012/23, vereadora Isabele Mota não compareceu.

Matéria: Edmar Rodrigues (Coordenador Mirim).