Vereadores elegem nova Mesa Diretora para 2023 e 2024

Publicado em: 09/12/2022

Em sessão especial realizada na manhã do sábado (3/12), bem conduzida pelo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (PDT), foi definida em eleição pelos vereadores (as) a nova mesa diretora que assumirá a administração da Câmara Municipal de Sobral para o próximo biênio 2023-2024, ficando assim constituída:

PRESIDENTE: Maria do Socorro Brasileiro Magalhães(PDT)

1º VICE-PRESIDENTE: Ajax Souza Cardozo (PSB)

2º VICE-PRESIDENTE: Francisca Ribeiro de Azevedo Aguiar (MDB)

1º SECRETÁRIO: Mário Vicktor Linhares Cavalcante(MDB)

2º SECRETÁRIO: José Bonifácio Silva Mesquita (PSB)

A presidente, Maria do Socorro Brasileiro, 62 anos, iniciou o seu primeiro mandato em 2017/2020, realizando um grande trabalho, o seu grande desempenho e destaque a levou ao seu segundo mandato na Câmara Municipal de Sobral 2021/2024.

A eleição foi um fato histórico para a política sobralense, pois é a primeira vez, em 249 anos, que uma mulher dirigirá o Poder Legislativo de Sobral.

Regada a muita emoção, a presidente eleita Socorrinha Brasileiro, 62 anos, agradeceu a todos os vereadores, nominalmente, pela vitória. “Nunca esperei e nem muito menos pedi para estar sendo votada à presidência desta Casa, feito histórico para uma mulher sendo presidente da Câmara Municipal de Sobral. Nas saudações aceitas, a cada um dos edís, reforço os meus sinceros agradecimentos, para um trabalho responsável, coeso, equilibrado, participativo e, sobretudo, com tratamento igualitário. Peço a Deus, saúde, fé e discernimento para realizarmos nesses dois anos de gestão, o possível para deixar nossa marca com garra e determinação”, disse a parlamentar.

A nova Mesa Diretora tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023, às 10h, no Plenário da Câmara.

Matéria/publicação: Simone Fernandes (DTI)