MESA DIRETORA DA CÂMARA MIRIM VISITA O PRESIENTE VICENTE DE PAULO ALBUQUERQUE

Publicado em: 01/12/2022

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MIRIM DE SOBRAL visitou ontem (29/11) o presidente da Câmara Municipal de Sobral – vereador Vicente de Paulo Albuquerque, o “Paulão”. A presidente mirim vereadora WINE KATARINA MATOS DE SOUSA, esteve acompanhada do ex-presidente da Câmara Mirim, o vereador Barack Obama Fonteles dos Santos, da sua 1ª vice-presidente – Ana Saskia Silva Oliveira,  2ª vice-presidente – Ana Karolaynne do Nascimento Oliveira; 1º secretário – José Moacyr Ribeiro Dias Neto, e da 2ª secretária – Ana Luiza Miranda Ximenes, bem como do coordenador mirim, o Sr.  Edmar Rodrigues de Sousa Lima, e de mães de alguns desses vereadores. A Comitiva foi bem recebida pelo presidente Vicente de Paulo Albuquerque, o Paulão, e pelo procurador Dr. Johnnathan Derick Melo Barrozo.

Na pauta o Requerimento de nº 081/22 da Câmara Mirim, encaminhado pelo Ofício nº 057/22 – CMS, assinado e aprovado por 19 (dezenove) dos 21 (vinte e um) parlamentares presentes na última Sessão Ordinária Mirim (17/11), pois um vereador e uma vereadora mirim estavam ausentes por motivos de saúde, e, que insta a implantação de uma “Bolsa Mirim e/ou Auxílio Financeiro” para o Programa Câmara Mirim de Sobral, que atenderia aos anseios e dificuldades desses jovens vereadores e vereadoras mirins carentes de tudo um pouco, principalmente de transportes para deslocamentos às sessões mirins, aumentando esse problema com as desistências dos cargos de vereança quando da chegada da estação invernosa.

O presidente Vicente de Paulo Albuquerque mostrou sensibilidade com a reivindicação da Câmara Mirim e autorizou um urgente estudo por parte da Procuradoria da Câmara Municipal, do dr. Johnnathan Barrozo, principalmente junto à Prefeitura Municipal de Sobral que já tem o Programa Guarda Mirim, que conta com uma bolsa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Os jovens vereadores mirins saíram otimistas da reunião.

Na foto: a presidenta da Câmara Mirim – Wine Katarina, presidente da Câmara Municipal – Vicente de Paulo Albuquerque, o “Paulão”, o coordenador mirim – Edmar Rodrigues, o ex-presidente mirim – Barack Obama, a vice-presidenta mirim - Ana Saskia, o 1º secretário José Moacyr, o procurador da Câmara de Sobral – Dr. Johnnathan Barrozo, a 2ª secretária – Ana Luiza, e a 2ª vice-presidente – Ana Karolaynne.

Matéria: Edmar Rodrigues, revisão Jander Lopes.