Biomédicos recebem homenagem em sessão especial na Câmara Municipal de Sobral

Publicado em: 29/11/2022

Com o objetivo de reconhecer e estimular o desempenho dos profissionais fundamentais para a sociedade, a Câmara Municipal de Sobral realizou na noite de terça-feira (22) sessão especial para homenagear o Dia do Biomédico, comemorado oficialmente no dia 20 de novembro.A solenidade foi solicitada pelo vereador Mário Viktor Linhares Cavalcante (MDB), através do requerimento 109/2022, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão-PDT).

O parlamentar Mário Viktor explica em seu pedido que a Biomedicina é extremamente importante para a saúde pública. Afinal, o biomédico é responsável por estudar as causas das doenças, os seus sintomas e desenvolver os tratamentos para a cura e prevenção. Ou seja, é a área da saúde que se dedica à pesquisas científicas. A Biomedicina é a ciência que integra os conhecimentos biológicos e da saúde humana com o intuito de analisar e desenvolver pesquisas sobre as doenças. O biomédico tem como objetivo compreender as causas, efeitos, fatores ambientais e epidemiológicos para desenvolver e aprimorar diagnósticos e tratamentos.
Por isso, o biomédico é o profissional que trabalha na criação de soros, vacinas, medicamentos e demais recursos presentes na realização de diagnósticos, tratamentos e prevenção de doenças.

Confira a lista dos homenageados:

Aline Costa Souza

Antonio Caio de Almeira Mesquita