Solenidade na Câmara comemora o Dia da Proclamação do Evangelho

Publicado em: 22/11/2022

Na noite desta segunda-feira(21/11), na Câmara Municipal, foi realizada sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, por iniciativa do vereador Carlos Jandro Mendes Loiola (PSB), a qual homenageou pastores, presbíteros, missionários, diáconos e irmãos. A solenidade, presidida pelo autor da propositura, contou com a presença do Diácono Jeová Rodrigues Freires Júnior e da Obreira Maria do Livramento Teixeira de Sousa na mesa.

Data

No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero pregou 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, que ele escreveu criticando várias práticas da Igreja Católica que eram contrárias ao Evangelho, como a venda de perdão em troca de dinheiro. Esse ato deu início à Reforma Protestante.

O Dia Nacional da Proclamação do Evangelho foi estabelecido no Brasil no dia 31 de outubro, através da Lei 13.246, que supõe a promoção da paz e da justiça para criar um mundo novo que reflita melhor o reino de Deus.

Para o Pastor Ari Machado Portela Filho, a reforma protestante trouxe todo tipo de qualidade, não apenas no quesito fé, mas na educação trouxe o incentivo ao ensino público, desenvolveu a democracia moderna, essa que estamos aqui, incentivou a ciência a sair na frente, porque eram tempos escuros e difíceis, e trouxe também  o maior legado que diz, a maior salvação não vem da obra, e sim pela fé, na pessoa de Jesus Cristo.

Homenageados da noite:

Ana Leide de Vasconcelos Freires

Antonio do Nascimento Ferreira

Ari Machado Portela Filho

Benedito Sousa Pessoa

Cláudio José de Lira (IN MEMORIAM)

Etiveldo Frota Almeida

Esterfhany Constânio Freitas Vieira