Vereadora Wine Katarina presidirá a Câmara Mirim de Sobral.

Publicado em: 20/09/2022

A Câmara Mirim de Sobral esteve reunida em Sessão Ordinária no último dia 15 de setembro, com a participação de 19 dos seus 21 vereadores e vereadoras mirins, e na pauta do dia a escolha de sua Nova Mesa Diretora Mirim para o segundo semestre da Legislatura 2022/2023. Em uma votação bastante apertada a vereadora mirim Maria Wine Katarina Matos de Sousa (representante do CSTI Maria Dias Ibiapina) obteve 10 votos contra 09 votos do atual presidente, o edil Barack Obama Fonteles dos Santos (representante da Escola Paulo Aragão). Wine Katarina assumirá no dia 20 de outubro do corrente ano a presidência da Câmara Mirim. A chapa vencedora conta com: Ana Saskia Silva Oliveira – 1ª vice-presidente; Ana Karolaynne do Nascimento Oliveira – 2ª vice-presidente; José Moacyr Ribeiro Dias Neto – 1º secretário, e Ana Luiza Miranda Ximenes – 2ª secretária.

Nessa concorrida Sessão Ordinária, antes da eleição da Nova Mesa Mirim, tomou posse a vereadora mirim Samires Ribeiro da Costa (representante da Escola José Parente Prado), no lugar do vereador Pedro Guilherme Paiva da Silva, que renunciou ao cargo de vereador mirim por motivos pessoais. Agora a Casa Legislativa Mirim contará com 10 vereadores e 11 vereadoras mirins.

A vereadora Wine Katarina foi eleita trabalhando junto aos seus pares na luta pela continuidade do exitoso Programa Câmara Mirim, fundado em 2018, pelo então presidente Paulo César Lopes Vasconcelos, e que realizará suas eleições em março de 2023, além do empenho junto às autoridades competentes em busca de um auxílio e/ou bolsa mirim para os deslocamentos e outras necessidades dos vereadores e vereadoras mirins.

O Coordenador Mirim – Edmar Rodrigues que acompanhou todo o processo, secretariado pelo servidor Jander Lopes, ao final parabenizou os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Mirim de Sobral. E, em alguns pronunciamentos agradeceu a atenção do vereador Vicente de Paulo Albuquerque, o Paulão, para com o Programa Câmara Mirim de Sobral.

Matéria: Edmar Rodrigues (coordenador da Câmara Mirim).