Sessão solene para os 50 anos de fundação do curso de enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú

Publicado em: 31/08/2022

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira (30), mais uma sessão solene para homenagear os 50 anos de fundação do curso de enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú. e aprovada de forma unânime pelo Plenário. A solenidade foi proposta pela vereadora Enfermeira Alessandra Ponte De Queiroz Miranda (PDT), através do requerimento 0086/2022, subscrito por mais 11 vereadores e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Vicente de Paulo Albuquerque (PDT) e a mesa diretora contou com a presença da Reitora da Universidade Vale do Acaraú, Enfermeira Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque, que também foi homenageada.

Para a legisladora, o curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) tem uma notória importância para a Região, pois trouxe transformações significativas nos serviços de saúde e melhoria na assistência de enfermagem à população, e tem se constituído como uma referência e liderança para as demandas sociais e da própria profissão.

Confira a lista dos hemenageados:

Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque

Andréa Carvalho Araújo Moreira