Sessão especial da Câmara comemora 60 anos da Psicologia como profissão no Brasil

Publicado em: 30/08/2022

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta segunda-feira (29/08), através de uma proposição do vereador Igor José Araújo Bezerra (PDT), uma sessão solene para homenagear os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

A sessão foi presidida pelo vereador Vicente de Paulo Albuquerque (PDT) e a mesa diretora contou com a presença da Presidente Regional do Conselho de Psicologia da 11a Região do Estado do Ceará, Nágela Natasha Lopes Evangelista; e do Conselheiro e Coordenador da Subsede Região Norte Sobral do Conselho Regional de Psicologia e professor da Faculdade Luciano Feijão, José Maria Nogueira Neto.

A Psicologia chegou ao Brasil como ciência e profissão no início do século XX. Somente em 1962, por meio da Lei n. 4.119, se tornou uma profissão regulamentada. Em 1971, foi criado o Conselho Federal de Psicologia, sob o controle do Ministério da Saúde.

Na oportunidade, 21 psicólogos foram homenageados por contribuírem significativamente com o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo do contexto social, no município de Sobral. Confira a lista:

Ana karine Sousa Cavalcante

Ana Lígia Assunção Livalter