Câmara Municipal de Sobral celebra a passagem do Dia do Assistente Social em Sessão Especial

Publicado em: 21/06/2022

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta segunda-feira(20), através do Requerimento nº 76/22, de autoria do vereador Ajax Souza Cardozo (PSB), uma sessão solene para homenagear e reconhecer o trabalho dos Assistentes Sociais no município de Sobral.

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social de grupos vulneráveis. A atuação desses profissionais contribui para evidenciar as necessidades, anseios e potencialidades da população, reafirmando a defesa da sua participação nas decisões políticas e o compromisso da classe trabalhadora com a melhoria das condições de vida e a superação das desigualdades.  Diante disso, a realização de uma sessão especial tem como objetivo dar reconhecimento aos assistentes sociais e visibilidade aos direitos dessa profissão.

A solenidade foi presidida pelo 1º Secretário da Casa, vereador Ajax Souza Cardozo, tendo composta a mesa, a Leidiane do Nascimento Pinto - Assistente Social e representante do Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Ceará (CRESS); a Erilene Alves de Sousa - Assistente - Assistente Social e Coordenadora dos Núcleos de Base do CRESS (NUCRESS); o Francisco Francimar Fernandes Sampaio - Assistente Social e Profissional de Base do CRESS; e a Dra. Liana Brito de Catro - Assistente Social e Conselheira do CRESS.