Câmara retoma projeto "Câmara Mirim" e divulga edital

Publicado em: 10/03/2022

A Câmara Municipal de Sobral, presidida pelo vereador Vicente de Paulo Albuquerque, o “Paulão”, com o apoio da Mesa Diretora, e de seus pares, realizará a Eleição Mirim 2022, através da Comissão Provisória da Eleição da Câmara Mirim de Sobral (conf. Portaria 756/22), que será presidida pelo Coordenador Edmar Rodrigues de Sousa Lima, secretariado pelo servidor Jander Lopes de Souza, tendo como membro a servidora Walderlândia Araújo dos Santos. A logística da Eleição ficará a cargo do Poder Legislativo Sobralense, tendo à frente o Coordenador da Presidência – José Ricardo Carneiro “o Manin”.  O Edital nº 001/22 que rege a Eleição Mirim foi elaborado com a participação do Procurador da Câmara de Sobral – Dr. Almir Lima e está disponível no site da Câmara Municipal de Sobral (www.camarasobral.ce.gov.br).

A Coordenação do Programa Câmara Mirim iniciará (10/03) com as visitas às escolas que já participam da Câmara Mirim que totalizam hoje 17 escolas. Esse número deverá ser elevado para 20 escolas esse ano, com o retorno do Colégio Luciano Feijão e da APAE/Sobral, bem como a possível entrada do SESI / Sobral. A segunda turma do Programa Câmara Mirim que foi eleita no pleito em 2019 contou com mais de 9.000 estudantes eleitores. O Programa estava suspenso temporariamente por causa da Pandemia da Covid 19, mas as eleições 2022 serão realizadas sem aglomerações, com urnas envelopes em cada sala de aula, em um processo seguro e rápido.

O Programa Câmara Mirim é destinado a promover a interação entre a Câmara de Vereadores de Sobral e as escolas públicas e privadas, permitindo ao aluno compreender o papel do Poder Legislativo Sobralense.