Sessão solene marca abertura oficial da programação da Semana da Consciência Negra

Publicado em: 17/11/2021

Uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, realizada na noite desta terça-feira (16), após a sessão ordinária, no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal de Sobral, sob a presidência do vereador Raimundo Carneiro Portela (PT), autor da proposição que teve como objetivo de envolver e estimular a comunidade a participar ativamente deste momento de reflexão e teorias, para a construção de políticas públicas de Promoção da Igualdade Racial para Sobral e Região, marcou a abertura oficial da V Semana da Consciência Negra, com o tema “Respeito, solidariedade, igualdade e orgulho de ser negro”, promovida pela Prefeitura Municipal de Sobral.

A Semana Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi instituída pela Lei 2.140, de três de setembro de 2021, sancionada pelo Prefeito Ivo Ferreira Gomes, fazendo parte do calendário oficial de eventos de Sobral.  O evento será realizado na semana do Dia da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, principal representante da resistência negra na luta contra a escravidão, que morreu no ano de 1695.

A programação começou no último dia 16 e segue até 20 de novembro, em vários pontos da cidade.

.