Sessão Solene marcou o Dia do Professor na Câmara Municipal

Publicado em: 20/10/2021

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta terça-feira, 19 de outubro, uma iniciativa da vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT), com o apoio do executivo uma sessão solene para homenagear os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino fundamental no Sistema Municipal de Educação de Sobral. Durante a solenidade, 71 professores foram homenageados, sendo 01 professor de cada uma das 70 escolas municipais de Sobral e 01 do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, representando todos os docentes de sua escola.

A sessão foi presidida pela própria autora da propositura, tendo composta a mesa, o Secretário de Educação do Município, Prof. Dr. Francisco Herbert Lima Vasconcelos, o Diretor-Presidente da ESFAPEGE – Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes, o 1º Secretário da Casa, vereador Ajax Souza Cardozo (PSB) e o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Gustavo Weyne.

Em sua saudação, o Professor Herbert Lima enfatizou a importância da homenagem ao professor. “Hoje nós estamos aqui simbolicamente para reconhecer o que representa o professor, especialmente em nossa sociedade. É pelas mãos dos profissionais que formam o magistério, que recebem a criança, que é o bem mais precioso das famílias, nos primeiros anos de vida até o ingresso do ensino superior”, disse o secretário.