Câmara discutiu assuntos relacionados "a preservação e fomento da Carnaúba na região” em Audiência Pública.

Publicado em: 16/08/2021

A Câmara Municipal de Sobral, em parceria com os presidentes dos Legislativos Miraimense e Massapeense, realizou nesta sexta-feira (13) às 09h em seu plenário, uma Audiência Pública que discutiu assuntos relacionados "a preservação e fomento da Carnaúba na região”.

A Audiência Pública foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão – PDT) e contou as presenças de representantes da agricultura de federações e associações de agricultores e agricultoras rurais do estado do Ceará, que discutiram a situação de uma para praga que vem devastando todo o plantio da carnaubeira e que pode pôr em risco uma cultura importante no Ceará, além do Deputado Leônidas Cristino, que falou da importância desse encontro em Sobral. “Essa audiência tem uma importância no sentido de nós políticos abrirmos os olhos e também aqueles que militam dentro do seguimento dessa cadeia produtiva, que no passado foi muito importante na economia, principalmente da nossa região, dos estados do Ceará, Piauí e do Rio Grande do Norte, temos que resgatar isso, nós temos que fazer um trabalho com relação a extração, aos trabalhadores, produtores, financiamento e a comercialização”.