Câmara Municipal realizou a primeira votação remota de sua história

Publicado em: 02/04/2020

A Câmara Municipal de Sobral realizou a primeira votação remota de sua história, a sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calisto – PDT), que teve início na quarta-feira (01) às 17h e contiinuou no dia seguinte (02) às 10h, em virtude da suspensão para que os vereadores elaborassem as suas emendas aos projetos em pauta.

Usamos o aplicativo Zoom que foi encaminhado pelos técnicos do Departamento da Tecnologia de Informação da Casa Legislativa (DTI) e baixado nos aparelhos celulares e computadores dos vereadores, que participaram de casa, a sessão aconteceu normalmente e o sistema funcionou bem.

Além dos projetos já publicados, o Poder Executivo encaminhou para apreciação dos vereadores, a Proposta de Emenda Aditiva ao Projeto de Lei n° 2.590/20, autorizando-o a fornecer gratuitamente cestas básicas mensais aos catadores que estejam devidamente associados nas entidades de catadores de materiais reciclados registrados no Município de Sobral.

Todos os projetos foram aprovados na sua originalidade, sendo desaprovadas as emendas apresentadas pelos vereadores.

Matéria/publicação: Simone Fernandes – DTI/Câmara