A vice-prefeita Christianne Coelho representou o prefeito Dr. Ivo Gomes no encerramento dos trabalhos da Câmara Mirim em 2019.

Publicado em: 05/12/2019

A vice-prefeita Christianne Marie de Aguiar Coelho representou e bem o prefeito Municipal de Sobral – Dr. Ivo Ferreira Gomes no encerramento dos trabalhos da Câmara Mirim de Sobral em 2019. A 9ª Sessão Ordinária(04/12) do Primeiro Semestre da Legislatura 2019/2020 foi presidida pela vereadora mirim Thaís Lara Batista Menezes, secretariada pela vereadora mirim - Fernanda Rillary Sousa Aragão, que contou com os vereadores (as) mirins: Cauane Almeida, Hudson Mendes, Hellen Pereira,Josinay Araújo,Kethellen Fialho, Levi Arruda, Lilian Duarte, Luiz Henrique Carneiro, Maria Clara Santos, Nayara Thalita, Patrícia Carneiro, Raíssa Cordeiro, Samara Mesquita, Thaís Muniz, Yara Bezerra, Yasmim Viñas.

Cleidiane Teixeira adoentada teve sua falta justificada por sua genitora junto a coordenação. Já a vereadora Andressa Duarte e o vereador João Ítalo faltaram e não mandaram nenhuma justificativa legal. Foram sentidas também as ausências do presidente da Câmara Municipal Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, “o Carlos do Calisto” e do fundador do Programa Câmara Mirim – Paulo César Lopes Vasconcelos, atual Secretário de Serviços Públicos (SESEP). A secretária do presidente - Rozimeire Barroso justificou que o presidente Carlos do Calisto foi chamado as pressas para uma reunião de última hora com o prefeito.

O Coordenador Edmar Rodrigues saudou a vice-prefeita – Christianne Coelho, e apresentou os mais sinceros Votos de Pesar da Câmara Mirim pela perda do seu esposo – Sr. Luiz FernandoCoêlho, de quem ele disse: “Luiz Fernando era um homem bom, do bem, de bem”.

Usaram a tribuna: Primeiro a vereadora Lilian Eufrásio Duarte (vice-presidente) que foi eleita presidente no dia 21 de novembro de 2019 e presidirá a Mesa Diretora da Câmara Mirim a partir de janeiro de 2020. A segunda a vereadora mirim Thaís Lara Batista de Menezes que será a nova secretária mirim. Ambas destacaram os trabalhos do prefeito Ivo Gomes, da vice-prefeita Christianne Coelho e do Coordenador da Câmara Mirim – Edmar Rodrigues. Em seguida a vice-prefeita utilizou a tribuna, parabenizou o coordenador Edmar Rodrigues, falou das várias obras entregues pelo prefeito Ivo Gomes, como a mais recente o Parque do Pajeú, e outras inclusive nos distritos. Disse que o prefeito irá trocar todas as lâmpadas da iluminação das ruas por lâmpadas de LED. Falou sobre os avanços na saúde, segurança, educação e cultura.

No momento destinado as perguntas e despedidas dos vereadores (as), a vice-prefeita, que já foi vereadora, bastante emocionada mostrou-se decepcionada com os comentários de um vereador da Câmara de Sobral (ela não citou o nome) que criticou a sua secretaria, a sua ausência no mês de novembro, quando na realidade ela estava se dedicando ao marido (Luiz Fernando) que encontrava-se em estado terminal em Fortaleza.

Christianne respondeu todas as perguntas dos vereadores e vereadoras, inclusive as que envolviam as polêmicas: Se o prefeito teria assinado uma lei para sacrifícios de animais de rua; e os possíveis assédios ou estupros nas escolas, bem como a segurança pública nesses estabelecimentos de ensino. Negou a primeira e pediu que se os alunos, inclusive os alunos vereadores presentes que se sentissem ameaçados nas suas escolas que denunciassem, pois a Prefeitura não permitirá jamais esse tipo de coisa; mas afirmou que a oposição já vem explorando o lado simplesmente político, negando os trabalhos positivos, principalmente na educação que é uma das melhores do Brasil. Disse quea Educação de Sobral já colocou alunos inclusive na Universidade de Medicina em Sobral em 2018, conseguindo a primeira, terceira e sétima colocações.

No final o coordenador Edmar Rodrigues que teve o seu trabalho bastante elogiado pelos vereadores e vereadoras presentes, inclusive pela vice-prefeita, desejou um Feliz Natal e Próspero ano novo para todos. Em seguida a presidente Thaís Lara encerrou os trabalhos.

A Sessão foi transmitida pela TV Sobral, e TV Câmara (no facebook e página oficial da Câmara). A foto da matéria foi cedida pelo fotografo oficial da vice-prefeita.

Matéria: Edmar Rodrigues (Coordenador da Câmara de Sobral)

Publicação: Simone Fernandes (Diretora DTI / Câmara)