Câmara Municipal realiza solenidade para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue

Publicado em: 26/11/2019

Para homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro em todo o País, a Câmara Municipal de Sobral promoveu uma sessão solene nesta segunda-feira, 25, às 18 h, no plenário da sede do poder legislativo municipal. A proposição é do vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (PDT) em parceria com o Hemoce - Sobral.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, realizará entre os dias 25 a 30 de novembro a Semana do Doador de Sangue, que tem como objetivo homenagear os parceiros do Hemoce na missão de salvar vidas e relembrar a importância do gesto solidário como uma prática regular.

Oportunamente, a convite do presidente da Casa, o vereador Estevão Ponte Filho (PP) falou em nome da Câmara Municipal, que destacou a importância do gesto de doar sangue. “Em nome do povo de Sobral, eu gostaria de dar o meu muito obrigado a todos os doadores de sangue, em nome dos voluntariados que aqui se encontram pelo enorme gesto de solidariedade humana, não só na palavra, como nas ações. Vocês não podem imaginar como é importante para nós profissionais da área da saúde ter vocês doando sangue do Hemoce”, disse.

Matéria/publicação: Simone Fernandes - DTI/Câmara