Câmara Municipal realiza testes gratuitos de pressão arterial e glicemia

Publicado em: 19/11/2019

Um total de 110 pessoas, incluindo vereadores, servidores e visitantes da Casa, realizaram testes gratuitos para verificação da pressão arterial e da glicemia, além da medição do peso e altura, nesta terça-feira, dia 19/11. A ação da Câmara Municipal de Sobral, realizada em parceria com a Unimed-Sobral, teve início às 8h00 e se estendeu até às 16h30, no 1° Piso da Casa Legislativa. O teste de glicemia consiste em medir o nível de glicose presente no sangue para diagnosticar o diabetes. Para a avaliação, não é necessário estar em jejum. O procedimento é rápido e o resultado pode ser conferido na hora.  Já a aferição da pressão arterial possibilita prevenir infarto, derrame e insuficiência renal causados pela hipertensão arterial.

O Presidente da Casa, vereador Carlos do Calisto, agradece a equipe da Unimed, Sras: Jaqueline de Oliveira Lima – Professora de Educação Física; Marília Pereira – Nutricionista; Camila Dias – Enfermeira e Maria de Fátima Rodrigues – Técnica de Enfermagem pelo excelente trabalho social realizado na Casa.