Audiência Pública na Câmara de Sobral debate o tema: Em família defendemos a vida.

Publicado em: 08/10/2019

Por iniciativa da vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, a Câmara Municipal de Sobral realizou nesta segunda-feira, 7, uma audiência pública para debater sobre o tema “Em família defendemos a vida”.

A Igreja no Brasil celebra de 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida, culminando no Dia do Nascituro, 8 de outubro. Este ano traz como tema de reflexão: “Em família defendemos a vida”.

Instituído em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, o evento tem por objetivo propor à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural.
A sessão foi presidida pela autora da propositura, tendo composta a mesa, o Defensor Público, Neurimar Azevedo de Andrade; Representante da OAB, Subsecção Sobral, Elionai Pontes Frota; Representante da Pastoral Familiar, Pe. Fábio Soares e o Casal Diocesano, Coordenadores da Pastoral Familiar, Antônia Parente Mendes Carvalho e Dr. Vicente Pontes Carvalho.

A vereadora Alessandra Ponte, destacou o objetivo do debate. “As discussões e contribuições que esperamos nessa audiência pública, certamente nos trará uma conscientização, uma melhor visão de nossa responsabilidade enquanto formadores de opinião, participantes direto da instituição de leis que devem e podem contribuir no aspecto de favorecimento, defesa e manutenção responsável da vida com bem inigualável para todos os povos”, afirmou.

Matéria/publicação: Simone Fernandes