Rede municipal de ensino de Sobral é homenageada pela Câmara Municipal de Sobral

Publicado em: 26/06/2019

A Câmara Municipal de Sobral realizou, nesta terça-feira (25), uma sessão solene em homenagem às escolas da rede pública municipal de Sobral pela conquista do Prêmio Escola Nota 10 e pela obtenção do IDE (Índice de Desempenho Escolar) nota 10 na avaliação do SPAECE no ano de 2018.

Oportunamente o presidente da Casa, vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, convidou a vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT), autora da propositura, para presidir os trabalhos da presente solenidade. A mesa foi formada pelas seguintes personalidades: Francisco Herbert Lima Vasconcelos – Sec. de Educação do Município de Sobral; Manoel Rodrigues da Silva (Emídio Silva), representando a Vice-Prefeita Christianne Marie Aguiar Coelho; Amaury Gomes – Presidente da Escola de Formação dos Profissionais do Magistério e Gestão Escolar e Daniel Carlos da Costa – Coordenador da 6a CREDE.

Na ocasião, foram homenageadas 31 escolas e os servidores que contribuem, direta ou indiretamente, para a aprendizagem dos estudantes, tais como os auxiliares de serviços gerais, controladores de acesso, manipuladora de alimentos, cuidadoras, técnicos administrativos, professores, professoras, secretárias escolares, coordenadores e coordenadoras pedagógicas, diretores e diretoras escolares.

Em sua saudação, o Prof. Herbert Lima destacou o reconhecimento do compromisso das escolas e de seus profissionais com a aprendizagem de seus alunos. “ Essa é uma noite de reconhecimento, mas acima de tudo é uma noite de valorização do trabalho dos profissionais da rede de educação pública do Município de Sobral, que através de uma política pública de Estado por meio de um sistema de avaliação em larga escala e de um programa que prioriza a aprendizagem das crianças na idade cognitiva correta, esses profissionais foram submetidos ao longo do ano de 2018, e a partir dos resultados das proficiências alcançadas nas avaliações aplicadas, mais uma vez o município de Sobral, pelo segundo ano consecutivo, alcançou o 1° lugar em número de escolas”, frisou o Secretário de Educação.

Matéria/publicação: Simone Fernandes - DTI/Câmara