Câmara Mirim terá chapa única após reuniões preparatórias

Publicado em: 26/06/2019

Os vereadores da segunda Câmara Mirim de Sobral estiveram reunidos no Plenário 05 de julho, da Câmara de Sobral, nos dias 24 e 25 de junho do corrente ano, por ocasião das duas sessões preparatórias, para que eles possam ser diplomados e tomarem posse no próximo dia 01 de julho às 17h00.

No primeiro encontro (24/06) os vereadores chegaram a formar 03 (três) chapas à presidência da Câmara Mirim de Sobral, a primeira com quatro vereadores reeleitos e um recém-eleito, a segunda chapa só com vereadores iniciantes, e a terceira também com vereadores novatos, mas faltava um membro para integrar a chapa, e tudo ficou para o dia seguinte. Já no segundo encontro (25/06) após várias sondagens, orientadas pela coordenação, chegou-se ao bom senso de uma chapa única, eclética, atendendo as representações de escolas, e que ficou assim composta:  Mesa Diretora da Câmara Mirim de Sobral: Presidente - Thaís Lara Batista Menezes (Colégio José Romão); 1ª vice-presidente – Lilian Eufrásio Duarte (Escola Maria Imaculada - Patronato); 2ª vice-presidente – Napoleana Ferreira de Oliveira (CSTI Edgar Linhares); 1ª secretária – Yasmin Vasconcelos Frota Viñas (Colégio Farias Brito Sobralense) e 2ª Secretária – Fernanda Rillary Sousa Aragão (CSTI Maria Dias Ibiapina).

No seu primeiro encontro com os vereadores mirins o presidente da Casa Legislativa – Carlos Evanilson de Oliveira – o Carlos do Calisto, falou do seu compromisso em ajudar a Câmara Mirim, enalteceu o trabalho do coordenador da Câmara Mirim – Edmar Rodrigues, e disse que está buscando implantar uma “bolsa mirim” para ajudar nos deslocamentos e outras despesas dos jovens edis sobralenses.

Na foto: Yasmin Frota, Lilian Eufrásio, Thaís Menezes, Fernanda Rillary e Napoleana Oliveira.

Matéria: Edmar Rodrigues (Coordenador da Câmara Mirim).