Câmara Municipal homenageia os 60 anos da Rádio Educadora do Nordeste

Publicado em: 19/06/2019

Em Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira (18), a Rádio Educadora do Nordeste foi homenageada pela passagem de seus 60 anos de fundação, atendendo a requerimento do presidente vereador Carlos Evanilson de Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calisto - PDT), que foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.

A Sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Carlos do Calisto, tendo composto a Mesa, os vereadores Aleandro Henrique Lopes Linhares (PDT), Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD), Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT) e Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT), além do Vigário Geral da Diocese de Sobral, Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, representando o Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes Vasconcelos. E contou com os seguintes Homenageados: Dom José Luiz Gomes Vasconcelos, Pe. Lucas do Nascimento Moreira, Breno Mendes Aguiar, Carlos Gomes Carneiro, Francisco Antonio Ponte, Francisco Artemísio da Costa, Francisco Expedito Araújo Pachelle, Francisco Firmino Filho, Francisco Gilvan Aragão, Genaldo Ferreira Azevedo, João Batista Silva Cruz, José Alberto Lopes Pereira, José Evanildo Liberato, José Ivan Moreira da Silva, José Joab Aragão, José Willian Mendes Vasconcelos, José Wilson Fernandes Calixto, Norone Souto Angelin, Salmito de Almeida Campos, Vicente Nogueira Borges Neto, Maria Elizabeth da Silva, Patrícia Moreira Bezerra Tavares e Sandra Maria Nogueira.

Matéria/publicação: DTI/Câmara

Oportunamente, a convite do presidente dos trabalhos da audiência, o vereador Aleandro Henrique Lopes Linhares falou em nome da Casa Legislativa, que destacou a importância da Rádio Educadora na Educação e Evangelização. “Dando ênfase a educação, a Rádio Educadora usava em conjunto a evangelização e educação em sua programação. Na época, a Rádio Educadora, fundada pelo Mons. Sabino Guimarães Loiola, a quem tive o prazer de conhecer, era transmissora das escolas radiofônicas como rádio cativa, as pessoas tinham como única programação a Rádio Educadora e como tema principal a educação difundida diretamente dentro da sala de aula, sendo voltada para os alunos”, disse o parlamentar.