Sessão da Câmara homenageia Dia do Assistente Social

Publicado em: 29/05/2019

Sessão Solene realizada ontem, terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Sobral, marcou as celebrações do Dia do Assistente Social com homenagens a 10 profissionais que se destacaram no desenvolvimento da profissão na cidade de Sobral. O evento aconteceu no Plenário 5 de Julho, e foi uma iniciativa da vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT), aprovada pelos demais pares do Poder Legislativo sobralense.

A sessão foi dirigida pela vereadora Alessandra Ponte, e a mesa foi composta ainda pelos vereadores Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante (PRTB), Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD), Francisco Rogério Bezerra Arruda (PP), Adauto Izidoro Arruda (MDB) e Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT) e pela Conselheira do Conselho Regional de Serviço Social 3ª. Região (CRESS), Leidiana do Nascimento Pinto. E contou com os seguintes homenageados: Ana Maria Moura Silva, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte; Claudinei de Jesus Santos, homenageado pela vereadora Alessandra Ponte; Cristiana Moura Ponte Arruda, homenageada pelo vereador Sargento Ailton; Erlene Alves de Sousa, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte; Francisco Francimar Fernandes Sampaio, homenageado pela vereadora Socorrinha Brasileiro; Margarida Emília Albano de Oliveira Cabo, homenageada pela Alessandra Ponte; Maria Helena da Silva, homenageada pelo vereador Sargento Ailton; Nayana Rios Nunes da Silva, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte; Rita de Cássia Pereira Bezerra, homenageada pelo vereador Dr. Estevão Ponte e Ya Mendes Torres, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte.

Oportunamente, a convite da presidente dos trabalhos da audiência, a vereadora Socorrinha Brasileiro falou em nome da Casa Legislativa, que destacou a importância do Assistente Social na vida das pessoas, seja nos hospitais, na extrema pobreza, naquela que perde um ente querido, enfim, está presente nos momentos mais difíceis das pessoas. “Eu vejo o Assistente Social como um professor e que deveria ser mais valorizado pela grande missão que ele tem e atuação nas políticas públicas. A Câmara Municipal tem realizado várias audiências públicas para valorizar os profissionais, que muitas vezes não são valorizados”, frisou a parlamentar.

Para conferir o vídeo na íntegra acesse https://www.facebook.com/camaramunicipalsobral/.

Matéria/publicação: Simone Fernandes – DTI/Câmara

Foto: Marcildo Brito