Câmara de Vereadores homenageia profissionais da saúde

Publicado em: 15/05/2019

A Câmara Municipal de Sobral realizou nesta terça-feira, 14 de maio, uma Sessão Solene para homenagear os profissionais da Enfermagem: Enfermeiros (as), Auxiliares e Técnicos de Enfermagem pela passagem do Dia do Enfermeiro e Semana da Enfermagem.

A sessão foi uma iniciativa do mandato da vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT), que destacou a importância da homenagem a estes profissionais, essenciais para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos, defendendo que seja reconhecido o piso salarial merecido.

A cerimônia teve a sua abertura com a palavra do vereador presidente Carlos Evanilson de Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calisto-PDT). A mesa foi formada pelas seguintes personalidades: Raimunda Oliveira, representando o Sec. de Saúde do Município de Sobral, Dr. Gerardo Cristino; Prof. Me Francisco Meykel Amâncio Gomes, Coordenador do Curso de Enfermagem do Centro Universitário UNINTA e vereadores: Presidente Carlos Evanilson de Oliveira Vasconcelos, Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, José Bonifácio Silva Mesquita (PR) e Cleiton Prado Carvalho (PSL).  E contou com os seguintes homenageados: Enfermeiros, Alaíde Freire de Mesquita, homenageada pelo vereador Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante (PRTB); Ana Cláudia Costa de Sampaio, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda; Antônia Rejania Ávila, homenageada pela vereadora Francisca Ribeiro de Azevedo Aguiar (MDB); Bruno Cavalcante Tavares Arcanjo, homenageado pela vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães; Carolina Cavalcante Tavares Arcanjo, homenageada pelo vereador José Oswaldo Soares Balreira Júnior (MDB); Cleriane Aguiar Coutinho, homenageada pela vereadora Maria Socorro Brasileiro Cavalcante; Eveline Machado de Aguiar Barbosa, homenageada pelo vereador José Bonifácio Silva Mesquita; Francisco Antonio Lopes de Alcântara, homenageado pelo vereador Aleandro Henrique Lopes Linhares (PDT); Francisco Aristides Costa Siqueira, homenageado pelo vereador Cleiton Prado Carvalho; Flora Lia Leal da Costa, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda; Gilberto Simões Batista, homenageado pelo vereador Ailton Marcos Oliveira Vieira (SD); Glênia Costa Aguiar, homenageada pelo vereador José Vital Arruda Linhares (MDB); Hugo Morais de Oliveira, homenageado pelo vereador Joaquim Euclides Feijão Neto (PDT); Irislane da Silva Oliveira, homenageada pelo vereador José Itamar Ribeiro da Silva (PDT); Liduina Dayse Rocha Maranhão, homenageada pelo vereador Vicente de Paulo Albuquerque (PSD); Lourdes Claudenia Aguiar Vasconcelos, homenageada pela vereadora Francisca Ribeiro de Azevedo Aguiar (MDB); Margarida Maria do Nascimento, homenageada pela vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda; Maria do Socorro Prado, homenageada pelo vereador Carlos Evanilson de Oliveira Vasconcelos; Marisa Ponte Ferreira Monteiro, homenageada pelo vereador Estevão Ponte Filho (PP); Michele Carneiro Vasconcelos, homenageada pelo vereador Francisco Rogério Bezerra Arruda (PP) e Mirvana Maria Linhares, homenageada pelo vereador José Vital Arruda Linhares (MDB), bem como o Dr. Egberto Teixeira Duarte – Farmacêutico-Bioquímico, com a comenda Diploma Amigo da Saúde Dr. Tomaz Correa Aragão, uma iniciativa da vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT). Logo, em seguida todos foram convidados para que em posição de respeito acompanhassem a execução do Hino Nacional.

Para conferir o vídeo na íntegra acesse https://www.facebook.com/camaramunicipalsobral/.

Matéria/publicação: Simone Fernandes - DTI/Câmara

Foto: Marcildo Brito