Procon CMS realiza atendimentos e palestra, em comemoração ao Dia do Consumidor

Publicado em: 27/03/2019

Nos dias 12, 13 e 14 de março de 2019, em parceria com o Decon, o Procon CMS realizou atendimentos no Vapt Vupt de Sobral, localizado na Rua Cel. José Silvestre, 201, Centro, Sobral-CE, com objetivo  principal ações voltadas com atendimentos ao público, divulgação da plataforma do Consumidor.gov e encaminhamentos aos órgãos competentes. No mesmo cenário, houve distribuição de materiais de cunho informativo, como cartilhas e panfletos.

Ademais, em comemoração à data, o PROCON e o DECON divulgaram os seus respectivos relatórios de atendimentos e trabalhos realizados em busca da defesa e proteção ao consumidor para imprensa local.

“O Direito do consumidor é direito fundamental, é uma forma de concretização de direitos humanos”, afirmou a Procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Sobral Dra. Juliana Freitas Alves, dia 15 de março de 2019, durante o II Encontro do Dia do Consumidor, proporcionado pela Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Aloysio Pinto, que levou conhecimento consumerista aos seus discentes, reunindo cerca de 150 pessoas das turmas de técnico em Administração e Finanças da rede estadual de ensino.

O encontro iniciou às 8h, e discutiu temas como: “Estrutura e Funcionamento do PROCON Sobral, Direitos Básicos do Consumidor, Meia entrada, Plataforma do Consumidor.gov, Código de Defesa do Consumidor e As Práticas de BLACK FRIDAY”.

O evento contou, ainda, com a participação da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Sobral.

O atendimento ao público na respectiva sede aconteceu normalmente durante a realização dos eventos.