Câmara homenageia vereadoras e funcionárias pelo Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 08/03/2019

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta sexta-feira (08), foi oferecido um café da manhã às vereadoras e funcionárias da Câmara Municipal de Sobral, como parte da programação que segue com várias homenagens ao longo do dia.

Na oportunidade, muitos se fizeram presentes para homenagear as mulheres e tornaram público a admiração às homenageadas do dia, como por exemplo, o Presidente Carlos Evanilson de Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calisto), que segue abaixo:

“Parabenizo essas mulheres guerreiras que nos ajudam administrar esta Casa, que continuemos unidos para o crescimento da Câmara Municipal”.

Em saudação ao dia, a vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda pediu uma salva de palma para as mulheres, ao tempo que agradeceu o presidente Carlos do Calisto por proporcionar aquele momento tão significativo para as mulheres. A mesma fez uma reflexão sobre este dia que representa a luta das mulheres por tudo que foi conquistado e ainda precisa avançar pata termos igualdade  e valorização. Eis a importância da conquista deste dia, 8 de março, que trouxe violência e morte. A vereadora Alessandra Ponte ainda ressaltou o trabalho da vice-prefeita Christianne Marie Aguiar Coelho, através do Centro de referência da Mulher, que leva o nome da professora Ana Soraia Silva Galdino, que foi mais uma vítima que até hoje assola a nossa sociedade.

Ainda na representação feminina, a vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (Socorrinha Brasileiro) fez uma emocionante fala, ao tempo em que lembrou o legado da vereadora Marielle Franco, socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos.

Matéria/Publicação: Simone Fernandes – DTI/Câmara