Em Sessão Solene da Câmara Mirim, com a presença do presidente Carlos do Calisto, foi feita a transmissão de cargo, posse da Nova Mesa Diretora e abertura dos trabalhos legislativos.

Publicado em: 07/02/2019

Em Sessão Solene da Câmara Mirim de Sobral, ontem (06/02) às 18:30 horas., que contou com  a presença do presidente da Câmara Municipal de Sobral – vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, “o Carlos do Calisto” (PDT), que veio também abrir o ano legislativo da Casa, foi feita a transmissão de cargo de presidente do Legislativo Mirim, bem como a posse de sua Nova Mesa Diretora.

A Mesa Diretora dos Trabalhos teve a seguinte composição: ex-presidente – Luiz Gabriel Sousa Martins, que fez a transmissão do cargo para a vereadora - Thaís Lara Batista; o presidente do Poder Legislativo Sobralense - vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, “o Carlos do Calisto” (PDT); e do coordenador do Programa Câmara Mirim de Sobral – Edmar Rodrigues de Sousa Lima (Técnico Legislativo).

A Nova Mesa Diretora tem a seguinte composição: Presidente – Thaís Lara Batista, 1º vice-presidente – Pietro Barreiro Correia; 2º vice-presidente: Ana Clara Marques de Paiva, 1ª secretária – Miriam Liberato Sales, e a 2ª secretária – Valesca Oliveira Prado.

O presidente Carlos do Calisto usou a tribuna, parabenizou a nova presidente – Thaís Lara Batista, e a Mesa Diretora, e disse: “que o Programa Câmara Mirim de Sobral é motivo de muito orgulho para o Legislativo Sobralense, pois é um programa que visa trabalhar o exercício da cidadania de jovens ... falou que fez questão de participar da primeira reunião da Câmara Mirim, ainda no início de seu mandato, pois tem muita alegria e muito respeito pelo Programa Câmara Mirim; e se colocou a disposição para ajudar nesses dois anos, que estará a frente da Câmara ... quer trabalhar junto com os vereadores mirins”. Carlos do Calisto, finalizou dizendo: “vocês tem um grande diretor e coordenador, meu amigo Edmar, que com certeza também fará um grande trabalho junto com vocês, ele tem uma grande experiência de Câmara Municipal”.

O Coordenador Edmar Rodrigues usou a palavra, citou vários exemplos de vida, se colocou a disposição da Câmara Mirim, mas, voltado para questões técnicas alertou aos vereadores e vereadoras a necessidade de cumprir o Regimento Interno.

Os discursos nas íntegras, bem como a Primeira Sessão Ordinária da Câmara Mirim, em 2019, vocês encontram em vídeo na página da Câmara de Sobral no facebook.

Matéria: Edmar Rodrigues (Coordenador Executivo do Programa Câmara Mirim de Sobral).