Câmara Mirim de Sobral realizará sua primeira Sessão Ordinária em 2019.

Publicado em: 05/02/2019

Em Sessão Ordinária marcada para a primeira quarta-feira de 2019, hoje às 18:30 horas, no Plenário 05 de Julho, a Câmara Mirim de Sobral estará reunida para dar início aos seus trabalhos legislativos.

Esse programa exitoso foi implantado, pelo então presidente Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT), através do Decreto Legislativo nº 747/18, de 07 de maio de 2018, que cria no âmbito da Câmara Municipal de Sobral o “Programa Câmara Mirim”, com o objetivo de estimular a participação política da juventude sobralense e de cidades circunvizinhas; pois alguns alunos apesar de estudarem em estabelecimentos de ensino das redes pública e privada de Sobral não pertencem a essa municipalidade.

O atual presidente da Casa Legislativa Sobralense, vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, o Carlos do Calisto (PDT), assegurou a continuidade desse programa de cunho social e de cidadania plena, dando para esses jovens vereadores e vereadoras mirins sobralenses as condições necessárias de espaço físico e materiais de expediente, através da Diretora Geral – Neidiane de Mesquita Sousa, e da Coordenação do Projeto, para que eles desenvolvam projetos para melhoria da qualidade de vida de nossa população, principalmente a mais carente.

O presidente Carlos do Calisto confirmou sua presença na abertura dos trabalhos da Câmara Mirim.

Por ocasião da primeira Sessão Ordinária será apresentado o novo Coordenador Executivo do Programa Câmara Mirim de Sobral – Edmar Rodrigues de Sousa Lima, servidor efetivo de carreira, 23 anos, e, que já foi Diretor Legislativo (2007/2008), e Diretor do DTI (2013/2018) do Poder Legislativo Sobralense.

Matéria: Edmar Rodrigues (Coordenador Executivo do Programa Câmara Mirim de Sobral).

Publicação: