PROCON CÂMARA SOBRAL realizou palestra com os alunos da Escola de Educação Profissional

Publicado em: 20/09/2018

O Procon Câmara Sobral realizou palestra com os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional - EP Monsenhor José Aloísio Pinto para promover a conscientização dos jovens estudantes sobre seus direitos consumeristas.

Na quinta-feira passada (dia 13/09/2018), a Câmara Municipal de Sobral recebeu os alunos da turma do 2° Ano de Finanças da Escola Estadual de Educação Profissional - EP Monsenhor José Aloísio Pinto para uma visita técnica e um ciclo de palestras.

Na ocasião, foram ministradas a palestra “Direito do Consumidor aplicado aos jovens: empoderamento da juventude na luta de seus direitos”, pelos procuradores jurídicos - Dra. Juliana Freitas e Dr. Samir Nobre, que atuam na coordenação jurídica do Procon Câmara Municipal de Sobral, e a palestra “A importância da juventude na promoção do bem comum por meio da política”, pelo assessor Otaviano Neto. O evento contou ainda com a colaboração do diretor geral - Ivanildo Portela na organização das palestras.

Após as palestras, realizou-se uma visita guiada pelas dependências do Poder Legislativo Sobralense, mostrando aos alunos as instalações do Plenário 05 de Julho e do Anexo Gerardo Cristino de Menezes, bem como do PROCON CÂMARA SOBRAL, no qual foi explicada a forma de atuação deste serviço de orientação e defesa do consumidor.

A visita técnica dos alunos à Câmara Municipal de Sobral foi organizada pelo professor Douglas Farias, coordenador do Curso de Finanças da Escola Estadual de Educação Profissional - EP Monsenhor José Aloísio Pinto.

Merece destaque esta elogiável iniciativa em prol da promoção da cidadania e civismo dos estudantes das escolas públicas sobralenses.

Matéria: Dr. Samir Freitas (Procurador Coordenador do PROCON CÂMARA)

Revisão e Publicação: Edmar Rodrigues (Diretor DTI / Câmara)