Câmara realizou (25/04) Sessão Especial para homenagear os 50 anos do Curso de Ciências Contábeis da UVA, e o Dia do Profissional da Contabilidade.

Publicado em: 25/04/2018

A Câmara Municipal de Sobral realizou hoje (25/04) uma Sessão Especial para homenagear os 50 anos de criação do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e pelo Dia do Profissional da Contabilidade.

A Sessão foi solicitada pelo presidente do Poder Legislativo Sobralense, vereador Paulo César Lopes Vasconcelos, através do Requerimento nº 057/18 (aprovado em 22/03/18).

Paulo Vasconcelos presidiu a sessão, que contou com os seguites homenageados: 1.Padre Francisco Sadoc de Araújo: um dos fundadores da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e do Curso de Ciências contábeis, cujo nome foi dado ao Centro Acadêmico de Ciências Contábeis Padre Sadoc; 2. Dr. José Cordeiro Damasceno: professor da primeira turma do Curso de Ciências Contábeis e também o primeiro diretor/coordenador do curso, apesar de ser do direito teve papel muito importante no desenvolvimento do curso. 3. Prof. Almino Rocha Filho: aluno da primeira turma do Curso de Ciências Contábeis e professor aposentado do curso. Gratidão por sua honrosa contribuição ao desenvolvimento do curso, pois atuou, diretamente, tanto na criação da UVA como do curso de Ciências Contábeis. 4. Contador Sr. José Valdenir Coelho: proprietário do primeiro escritório de contabilidade registrado no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará. 5. Contadora Maria Furtado do Prado: primeira contadora mulher, que atua profissionalmente com escritório próprio na cidade de Sobral. 6. Contador Sr. Francisco Valmir Andrade: proprietário de Escritório Valmir Andrade, pela referência não apenas em Sobral, mas na zona norte, por competência e profissionalismo, com sede em Sobral e filiais em Camocim e Itapipoca. 7. O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, na pessoa do seu atual presidente o Sr. Robson Passos de Castro e Silva, por toda contribuição a classe contábil do Estado do Ceará e em especial a Sobral, sendo o CRC sempre parceiro da UVA nos eventos, trazendo cursos, palestras, contribuindo para a formação dos discentes, futuros profissionais. 8. O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Dr. Fabiano Cavalcante de Carvalho, por representar toda comunidade acadêmica da UVA, pelo seu trabalho e empenho no desenvolvimento da instituição, prezando pelo cumprimento da missão da UVA que é prezar pela qualidade de ensino superior. 9. A Sra. Cristina Maria Nunes de Sousa, professora e atual coordenadora do curso de Ciências Contábeis, representando todo corpo docente do curso de Ciências Contábeis. 10. O presidente do Centro Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis - CA, o aluno Vicente Gomes da Silva Neto, atual presidente do CA, representando todo corpo discente do curso.

A Sessão Especial foi bastante concorrida, o os convidados e/ou participantes da Sessão Especial estão na lista em anexo. Em tempo estamos aguardando a ata oficial do evento.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor DTI / Câmara)

Auxiliado: Thomaz Sousa (Técnico em Informática) e Rozimeire Barros (Cerimonialista).

Fotos: Angelo de Medeiros (Técnico em Infomática).