Câmara de Sobral recebeu nota 9,50 de Índice de Transparência Municipal / TCE.

Publicado em: 08/03/2018

A Câmara Municipal de Sobral, administrada pelo vereador presidente – Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT) recebeu nota 9,50 de Índice de Transparência Municipal, conforme consulta realizada no dia 30/01/2018 pelo TCE.

A nota é do Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE, que, anualmente analise informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado do Ceará; e se baseia em uma escala de notas de conformidade com a Lei Complementar nº 131/2009 e a Lei nº 12.527/2011 de Acesso à Informação. Os requisitos estão organizados em: endereço eletrônico (www.camarasobral.ce.gov.br), Transparência de Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e o acesso às demais informações.

O Município de Sobral, administrado pelo prefeito Dr. Ivo Ferreira Gomes também recebeu 8,75, uma boa nota.

O Departamento de Tecnologia da Informação – DTI / Câmara, através do seu Diretor – Edmar Rodrigues, e equipe (Diogo Silva, Thomaz Sousa e Angelo Medeiros), está trabalhando em conjunto com a SAUTO INFORMÁTICA, empresa especializada, para que todos os passos dos processos licitatórios sejam acessados pelos munícipes e empresas que participam das licitações do Poder Legislativo.

De parabéns todos os departamentos da Câmara de Sobral: Contabilidade (contadora Fafá Sousa e Heloísa Helena), Licitações (ex-servidor David Inácio e atualmente Luiz Claudio) e Recursos Humanos (Mesquita Silva), que ajudaram na divulgação de dados, e alcançamos juntos essa importante nota na transparência pública. Bem como de parabéns o presidente Paulo Vasconcelos e seus assessores: Diretor Geral Ivanildo Portela e chefe de Gabinete Luciano Vasconcelos.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor DTI / Câmara).