CÂMARA MIRIM DE SOBRAL DE LUTO RETOMA OS SEUS TRABALHOS LEGISLATIVOS MIRINS.

Publicado em: 08/02/2024

A Câmara Mirim de Sobral, ainda enlutada pela perda da Sra. Maria Ernita de Sousa, genitora da vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães - presidente da Câmara Municipal de Sobral, retomou hoje às 18h30min os seus trabalhos legislativos mirins para conclusão da Legislatura 2023/2024, em Sessão Ordinária presidida pelo vereador  Heitor Alves Cavalcante de Sousa, presidente do Poder Legislativo Mirim.

Participaram da Sessão os edis: Alice Nayara; Ana Cynara; Ana Jéssica; Ana Raylane; Emmanuel Saullo;  Heitor Cavalcante; Helena Maria; João Paulo; Luíza Náyzlla; Maiane dos Santos; Pedro Yves; Vitor Izael; Wendy Cristina e Wine Katarina; além dos pais dos parlamentares e coordenadores de escolas participantes do Programa Câmara Mirim de Sobral.

Na oportunidade usaram a palavra: o coordenador da Câmara Mirim – Edmar Rodrigues, a 1ª secretária, vereadora Maria Wine Katarina, e o presidenta da Casa – vereador Heitor Alves Cavalcante. Os oradores registraram os sentimentos da Câmara Mirim por ocasião do falecimento da Sra. Maria Ernita de Sousa (mãe da presidente Socorro Brasileiro); e pontuaram para necessidade de uma reunião com a presidente da Câmara de Sobral para tratarem da instalação da sala da Câmara Mirim de Sobral, no prédio onde está o plenário 05 de julho, oferecendo-se assim comodidade para os trabalhos legislativos mirins,  e mais segurança para os edis mirins; os procedimentos necessários para realização da Eleição Mirim 2024; e como está o estudo para implantação de uma bolsa mirim.

A próxima Sessão Ordinária Mirim será no dia 22 (quinta-feira) de fevereiro de 2024, e deverá contar com os cinco novos vereadores (as), ou seja, com os cinco suplentes que assumirão de forma definitiva as cinco cadeiras mirins que estão momentaneamente vagas.

Matéria: Edmar Rodrigues.