O prédio principal da Câmara de Sobral passa por reformas...

Publicado em: 01/08/2017

O presidente da Câmara de Sobral – vereador Paulo César Lopes Vasconcelos autorizou o início das obras da reforma do prédio principal da Casa do Povo.

O prédio onde funciona o Plenário 05 de Julho do Poder Legislativo Sobralense, que é tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, outrora abrigou a Cadeia Pública de Sobral, e mais recentemente dividiu parte do seu espaço físico com o Cartório Eleitoral (onde funcionava a 24º Zona Eleitoral) e a 25ª C.S.M / do Ministério do Exército Brasileiro (alistamento dos jovens para o famoso Tiro de Guerra e reservistas).

A Praça Dom Jerônimo situada defronte à Câmara Municipal também passa por reformas, e, será inaugurada em breve, provavelmente quando da reinauguração do prédio do legislativo, e, apesar dos transtornos momentâneos das obras, as sessões acontecerão as segundas e terças-feiras em seu plenário, a partir das 17:00 horas, como preceitua o seu Regimento Interno.

O Diretor Geral Ivanildo Portela está acompanhando todos os passos da reforma, mas como verificamos nas fotos o presidente Paulo Vasconcelos também vem acompanhando de perto diariamente a evolução dos trabalhos.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor de Tecnologia da Informação).