Em clima de comoção os vereadores de Sobral, autoridades, comerciantes e populares velaram o corpo do ex-vereador Nelson Tavares, no Plenário da Câmara.

Publicado em: 27/11/2017

Em clima de comoção os vereadores de Sobral, ex-vereadores, autoridades, lideranças políticas, comerciantes e populares velaram, no Plenário 05 de julho da Câmara Municipal, no sábado (25/11) o corpo do ex-vereador Raimundo Nelson Ramos Tavares.

O ex-vereador teve morte cerebral no último dia 24 de novembro, na UTI do Hospital São Camilo, em Fortaleza. Ele foi vítima de uma tentativa de latrocínio no dia 18 quando abria o seu comércio (loja) na Avenida Dom José, no centro de Sobral.  Nelson Tavares foi baleado, e em seguida socorrido em uma viatura do SAMU ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. No dia 19 de novembro tinha sido transferido de avião, equipado com UTI, à capital cearense.

Nelson Tavares foi vereador em Sobral por quatro legislaturas: 1988-1992, 1993-1996, 1997-2000, e de 2001-2004. Ficou na suplência em 2005, ano em que foi reduzido o número de cadeiras na Câmara Municipal, de 21 para 12 vereadores.

Participaram dos atos fúnebres do ex-vereador Nelson Tavares os vereadores: Paulo Vasconcelos (presidente da Câmara), Carlos do Calisto (vice-presidente), Paulão Albuquerque (2º vice-presidente) entre outros vereadores, e o Deputado Federal Leônidas de Menezes Cristino.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor de Tecnologia da Informação).