O Presidente Paulo Vasconcelos prorrogou a validade do Concurso Público da Câmara de Sobral.

Publicado em: 13/11/2017

       O Presidente do Poder Legislativo Sobralense – vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT) prorrogou a validade do Concurso Público da Câmara Municipal de Sobral. O concurso foi realizado na administração do vereador José Crisóstomo Barroso Ibiapina, o “Zezão” (PMDB), em 2015, e teve a sua homologação no dia 19 de janeiro de 2016.

          O ato do presidente Paulo Vasconcelos se deu através do Edital de Prorrogação do Concurso Público nº 001/2015, que diz em seu “Art. 1º - PRORROGAR o prazo de validade do Concurso Público – Edital nº 001/2015, da Câmara Municipal de Sobral por mais 02 (dois) anos a contar do dia 20 de janeiro de 2018”; conforme prevê o Art. 37 da Constituição Federal, Inciso III, que estabelece que o prazo de validade do concurso público será de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período.

          Esse último concurso da Câmara de Sobral ofertou aos candidatos inscritos cinquenta e duas vagas efetivas, e criou também um cadastro reserva, com o dobro de candidatos aprovados para cada vaga. Através de nove editais de convocações já foram chamados quarenta e cinco aprovados, e somente trinta assumiram, sendo que três passaram a vez, e doze assinaram as desistências por terem passado em outros concursos públicos. Dois aprovados que já estavam efetivamente lotados e trabalhando com desenvoltura pediram exoneração, também para assumirem vagas efetivas, desta feita no estado do Pará.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues – Diretor de Tecnologia da Informação – DTI

Auxiliado: Thomaz Sousa – Técnico em Informática.