Comitiva de Lapão (BA) visitou a Câmara de Sobral.

Publicado em: 24/08/2017

          O presidente Paulo Vasconcelos recebeu hoje (24), a comitiva de Lapão (BA), que é formada pela secretária de Educação, Aline Dourado e a professora Magna Regi, juntamente com os vereadores municipais Luiz Carlos Gadea, Claudio Rodrigues, Núvia Carlane e Paulo Roberto, que participa do V Seminário sobre a Educação de Sobral, no Ceará, visitou pela manhã, a Casa da Avaliação que, por meio de seus instrumentos, permite revelar à escola, à Secretaria da Educação e ao conjunto da sociedade, o nível de evolução da aprendizagem dos alunos em leitura, escrita e matemática, obtendo-se um verdadeiro retrato do processo de ensino e aprendizagem o que possibilita aos gestores, através dos resultados, o replanejamento de estratégias voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem. 

          Aline Dourado e Magna Regi participam do Seminário, mas não se fizeram presentes na visita as dependêcias da Câmara. 

          Na oportunidade Paulo Vasconcelos apresentou todas as dependências da Câmara, inclusive as do anexo Gerardo Cristino de Menezes, e reportou-se sobre importantes reformas no prédio principal.  


          À tarde, participaram  da abertura do Seminário que é promovido pela Secretaria da Educação de Sobral (SEDUC) conhecendo o Sistema de Ensino de Sobral que é considerado um dos melhores ensino público do Brasil.


        De acordo com a secretária de Educação, a experiência tem mostrado que se pode resumir o sistema de ensino de Sobral em três palavras: meritocracia, monitoramento e eficiência. E hoje (25), a comitiva participa do último dia do Seminário. 

Matéria: Thomas Sousa (Técnico em Informática) e Paulo Roberto (Lapão). 

Revisão e publicação: Edmar Rodrigues - Diretor de Tecnologia da Informação.