Direitos das Pessoas com Deficiência são debatidos em encontro

Publicado em: 24/08/2017

O presidente da Câmara de Sobral, vereador Paulo César Lopes Vasconcelos, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla reuniu-se com representantes da APAE SOBRAL e CEFAS (Centro de Formação e apoio ao Surdo Dom Fernando Saburido), entidades que tem trabalhado com pessoas com deficiência.

Foram apresentadas as ações dessas instituições, por exemplo a APAE sobral que atende 300 pessoas com deficiência e o CEFAS que atende 50 pessoas surdas. É um trabalho desafiante, porém compensador pois devolve a dignidade destas pessoas que muitas vezes são excluídas da sociedade.

Como resultado desse encontro o vereador Paulo Vasconcelos irá propor a modificação da Lei Municipal 695/06, de 28 de junho de 2006, e solicitará ao Secretário da Cultura, Esporte e Juventude, Igor Bezerra, algumas reivindicações para que seja realizada parceria entre o poder público com entidades e organismos que trabalham com pessoas com deficiência.

Matéria: Luciano Marques - Chefe de Gabinete da Presidência

Revisão e publicação - Edmar Rodrigies - Diretor de Tecnologia da Informação.