Assembleia Legislativa do Ceará realizou (07/08) Audiência Pública na Câmara de Sobral para debater o Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará.

Publicado em: 07/08/2017

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que é presidida pelo Deputado José Albuquerque (Zezinho Albuquerque), realizou hoje (07/08) uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Sobral, que tem como presidente o vereador Paulo César Lopes Vasconcelos, para debater o "Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará”.

O trabalho de Georreferenciamento faz parte de um convênio entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e a Associação dos Municípios do Estado (APRECE).

O Presidente da Comissão de Criação de Novos  Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais é o Sr. Luiz Carlos Mourão Maia, que esteve desde cedo acompanhando todo o processo de instalação da audiência. O Coordenador do Projeto Atlas de Divisas Municipais, Estudos de Limites e Divisas Territoriais é o deputado estadual Júlio César Costa Lima Filho, que presidiu a audiência.

A Equipe da Assembleia Legislativa contou com: Luiz Farias - Assessor Técnico; Vicente Pinheiro - Assessor Especial da Comissão, Mirtilia Almeida Cavalcante - Taquigrafa da Assembleia, e Francisca de Fátima Lira - Taquigrafa da Assembleia.

Essa audiência pública teve a participação do presidente do Legislativo Sobralense - vereador Paulo Vasconcelos, vereador Sargento Ailton, edil Adauto Arruda, vereador Zezão Ibiapina, vereadora Alessandra Ponte, e outros vereadores e assessores parlamentares da Região Norte do Ceará, blogueiros e radialistas.

Os vereadores e deputados debateram a problemática entre os limites dos municípios que compõem as Macrorregiões do Sertão de Sobral e Serra da Ibiapaba.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor de Tecnologia da Informação), auxiliado pelo Técnico em Informática - Diogo Silva.